sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pan Bagnat


Maravilhoso! Simples mas cheio de sabor.


Da região de Nice (Niçois) , um sanduíche regional clássico pan bagnat, que significa literalmente 'banhada / pão encharcado ", encharcado de deliciosos sucos, mas unidas por uma baguette resistente. Você pode pensar nisso como uma salada Niçoise em uma baguette. Envolvê-la em filme plástico e aí está: um sanduíche que melhora com a idade. (Rachel Khoo)

Pan Bagnat

2 pimentões vermelhos
3 tomates grandes
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de alcaparras, lavadas se salgada
1 cebola descascada e picada finamente
2 dentes de alho descascados e picados
1 lata de atum de qualidade
2 colheres de chá de suco de limão
2 ovos
1 baguette
2 colheres de chá de pasta de azeitona preta ou tapenade de azeitona

Pré-aqueça o grill. Corte os pimentões ao meio e retire as sementes. Coloque o lado da pele para cima em uma assadeira e grelhe em alta até que escureça a pele. Coloque em um saco plástico, deixe até esfriar o suficiente para lidar, em seguida, retire a pele e corte em tiras.
Corte os tomates em rodelas, coloque em uma tigela e regue com o azeite de oliva e vinagre balsâmico. Misture as alcaparras, cebola e alho. Tempere a gosto.
Coloque o atum em uma tigela e tempere com o suco de limão. Coloque os ovos em água fria, deixe ferver e cozinhe por 6 minutos. Escorra em água fria e descasca. Fatia em rodelas.
Para montar, corte a baguete toda através do comprimento. Espalhe a pasta na parte superior do pão e os tomates suculentos na parte inferior, em seguida, adicione o pimentão. Distribuir uniformemente o atum em cima junto com as rodadas de ovo.

Embrulhe em filme plástico até que seja necessário, em seguida, cortadas em quartos para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário