segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Filet de Bouef à La Sauce Madère (Assado ao Molho Madeira)



Ingredientes:

1 pedaço de 1,600 quilos de filé ou  miolo de alcatra
60 gramas de manteiga
sal e pimenta

Modo de preparar
Untar a forma com óleo. Colocar a carne e espalhar nela toda, sal e pimenta do reino e mostarda Dijon; por cima, pedaços de manteiga. Levar ao forno 250"C, pré aquecido por 15 minutos. Quando começar a dourar, regar com o próprio suco que se forma. Caso não haja suco, revirar o pedaço e colocar manteiga por cima. O importante é que esteja dourado por igual. Para se ter sucesso com um assado, regá-la seguidamente com o próprio molho. Quando o assado estiver pronto, colocar numa travessa aquecida. Déglacer a forma com um pouco de água fervendo. Servir o suco em molheira. Este assado pode ser servido com o seu próprio molho, verduras, legumes ou com um molho ao vinho madeira. Servir com vinho tinto Cabernet ou Merlot.


Pommes de Terre Sautées - (Batatas à Doré)

Ingredientes:
3 colheres de azeite
6 batatas
60 gramas de manteiga
sal e pimenta
salsa

Modo de preparar:
Cozinhar as batatas , cortadas em rodelas não muito finas sem casaca. Deixar esfriar.  Numa frigideira aquecer a manteiga e o azeite. Deitar as batatas e deixar dourar de todos os lados por igual. Na hora de servir, temperar com sal e pimenta. Polvilhar de salsa picada. Acompanha qualquer tipo de carne.

A mistura de azeite e manteiga é muito importante para dourar: a manteiga penetra na batata e o azeite evita queimar a fritura.

 (foto pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário